Este espaço, uma antiga casa de pedra reinventada, conta com uma sala interior, além de uma ampla esplanada onde se pode ouvir o rio, e ainda um espaço traseiro, para momentos de privacidade.
O serviço procura a interação personalizada entre os funcionários e os clientes, com um menu da chef Gina que retira dos ingredientes o seu melhor potencial, dando aos sabores tradicionais o requinte de autor. Tudo isto num espaço tranquilo e desafogado.
Descubra a tradição reinventada, desfrutando de pratos feitos na hora com ingredientes da melhor qualidade. Experimente propostas como o papillon de bacalhau, o bife cor-de-rosa, o tomahawk na pedra quente.
Poderá optar por petiscos cheios de personalidade, como os ovos rotos, o sublime de cogumelo portobello, os preguinhos aos pares ou umas lulas picantes.
Finalize com um dos pontos altos do Alquimia: a sobremesa, como o admirável mundo novo ou o melhor leite creme de sempre.
Não acredita? Vá provar!
Se adicionarmos “Virgínia Carneiro” e “cozinhar com amor” temos a Chef Gina.
As suas experiências de vida são uma inspiração para os pratos que executa: passou por restaurantes tradicionais a gourmet, integrou cozinhas internacionais em gastronomias diferentes como a Angolana e chefiou cozinhas de hotéis, sempre com prazer e perfecionismo.
No Alquimia, o desafio é o de reinventar a tradição: partir de ingredientes clássicos e confecioná-los de forma inovadora, construindo propostas de autor.
Para si, a diferença está no pormenor e no que põe de si em cada prato!
Ezequiel Carneiro é um profissional atento e completo, com uma experiência vasta em restauração e hotelaria, que faz questão de prestar ao cliente um atendimento prestável e um serviço ágil e requintado.
Formou-se no década de 80 em restaurantes lisboetas de renome, e trabalhou em salas de todo o país e além-fronteiras.
O gosto pelo que faz transparece no seu trato sorridente e amigável com todas as mesas. É um bom comunicador e tudo fará para que a sua refeição seja acolhedora e inesquecível!